www.ForumLandRover.ORG :: Exibir tópico - P38.. Problemas
Welcome to
  Create an account  

Menu

Fórum Técnico
LAST FORUM POSTS
goto Postproblema EAS P38(44)
 by sersan

by skater_pepe

by tiobolha

by Moraes

goto PostEAS - CALIBRA SUSPE...(44)
 by laiginha

[Access Forum]

FORUMS
Category Geral
  Category Geral
  Category Projectos e Manutenç…
  Category Pequenos encontros. …
  Category ClubeTT
  Category Team FLR
  Category Classificados Land R…
  Category Off-Topic
Category Especifíco
  Category Discovery
  Category Series
  Category Defender
  Category Militares
  Category Range Rover
  Category Freelander
MEMBERS ONLINE
cclopes
kondlippe
Landy71
mcapinha
Moraes
paulovaz8
serodio
skater_pepe
TiagoAraújoR
tiobolha
trombalazana
There are 69 unlogged users and 11 registered users online

You are an anonymous user. You can register for free by clicking here
User name
Password

.: Loja FLR :.
http://www.LojaFLR.com/
Novo tópico   Responder tópico
Exibir tópico anterior Printable version Mensagens privadas Exibir próximo tópico
Autor Mensagem
skater_pepeOffline
Assunto: P38.. Problemas  MensagemEnviada: Feb 09, 2010 - 12:49 AM

Status: Offline
boas pessoal..

bem.. acho k tou novamente com problemas..

1º parece que ultimamente para travar, que o pedal vai mais para baixo do que era costume.. será que tou a sonhar?? ou será que tou a ter problema de travoes?? nao queria dizer isto.. mas acho que a bomba dos travoes trabalha mais do que costumava.. e isto é depois de ter mudado as pastilhas de tras.. será coincidencia??

2º o rr começou agora a "gritar" chiar ás 3 mil rpm.. se acelarar mais ou menos nessas rotações chia e se deixar de acelarar chia.. o que será que se passa??

cumprimentos e agradeço a vossa ajuda novamente..

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail  
Responder com citação Voltar ao topo
Sweetgotch@Offline
4 Assunto: Problemas...?  MensagemEnviada: Feb 09, 2010 - 02:06 AM

Boas,

1º Foste tu que subtituiste as pastilhas? mexeste no óleo tb? Tiveste de sangrar o sistema? Pois por vezes é necessário! (razão pela qual por vezes o pedal ficar mais esponjoso ou macio e trava mais no fundo, necessitando de algum esforço adicional)

2º O chiar que indicas vêm do motor? não será por acaso barulho das correias? Pois por vezes acontece, ou por desgaste ou por estarem laças(largas)!

Depois diz qq coisa,

Um ABRAÇO,
Eduardo*

* BLUE 4.6 V8

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada  
joaocarreiraOffline
Assunto:   MensagemEnviada: Feb 09, 2010 - 07:51 AM

Boas,
em relação á tua segunda pergunta esse gritar acontece sempre que vais a essa rotação ou só quando vais em carga, aceleração, subida?

no meu ex-classic acontecia isso e eram os tubos do intercooler descolados por dentro, mas só fazia quando o RR ia em esforço, se fosse a rolar sem esforço não fazia.

Abraço
Joao Carreira

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger  
sersan
Assunto:   MensagemEnviada: Feb 09, 2010 - 08:09 AM

Bom dia,

Travões, provavelmente tens o acumulador na sucata, abre a tampa do oleo de travões e vê se tem pressão, se tiver não voltes a apertar totalmente para deixar a pressão sair. Supostamente o trocar as pastilhas não tens que sangrar pois a unica coisa que vais fazer é empurrar o oleo dos embolos para o deposito, não abres o sistema em momento algum.

O chiar pode ser uma correia, pode ser um rolamento tensor da correia ou a correia a roçar em qualquer coisa, quando chegas as 3000 o motor torce com o torque (dai dizeres que é em carga) e podes ter a correia a roçar em alguma coisa tipo tubo do oleo da direcção assistida, verifica se está tudo afastado e se não existe marcas nenhumas..

Abraço

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger  
skater_pepeOffline
Assunto:   MensagemEnviada: Feb 09, 2010 - 01:50 PM

boas pessoal..

acerca das pastilhas..

fui a um mecanico.. foi ele que fez a troca.. pos penso eu o embolo para o sitio com uma chave.. e depois pos as pastilhas novas.. passado 2 semanas fui lá pk o carro continuava a acusar falta de oelo dos travoes.. e ele disse que realmente tinha pouco oleo.. é normal? ele pos mais algum oleo e a verdade é que nao voltou a acusar nd.. mas sito que ta a travar um pouco em baixo..

SERSAN acerca do acumulador é essa a peça que custa 5 mil €?

acerca das correias.. como já disse nao percebo nd de mecanica.. mas pelo que vejo e se ouve parece ser do motor.. o chiar acontece da seguinte maneira.

vou a puxar pelo carro.. nao precisa de ser muito.. basta é ir nas 3 mil rpm e se acelerar nessa rotação ou deixar de acelerar nessa rotação chia..

ontem à noite por acaso calhou por em ponto morto e acelerar e nessa rotação(3 mil) chia..

acerca dos tubos.. nao sei se esta lá alguma coisa a tocar ou nao.. tenho de ver com mais pormenor

cumprimentos

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail  
Mostrar os tópicos anteriores:     
Ir para:  
Todos os horários são GMT - 12 Horas
Novo tópico   Responder tópico
Exibir tópico anterior Printable version Mensagens privadas Exibir próximo tópico